Serviço de Psicologia e Orientação 

Técnicas especializadas: (educação social e psicologia): Ana Barbosa, Carla Sousa e Vanessa Pereira 

Contacto: spo@e-eiriz.org | Horário de Atendimento: segunda-feira a sexta-feira, das 08H00/09H00 às 17H00/18H00. 

Semana Ubuntu

“Ubuntu é uma maneira de estar na vida. É uma palavra que condensa a verdadeira essência do que é ser Humano. A minha humanidade está intrinsecamente ligada à tua e, por isso, eu sou humano porque pertenço, participo e partilho de um sentido de comunidade. Tu e eu somos feitos para a interdependência e para a complementaridade.”

DESMOND TUTU 

No âmbito do projeto "Estou no 1.º ano. E agora?", as técnicas do PIICIE-TS, em colaboração com o SPO, irão dinamizar o 2.º Bate-papo com os Pais e Encarregada/os de Educação do 1.º ano de escolaridade, na próxima quarta-feira 28 de outubro, pelas 18h30, através da Plataforma ZOOM. 

"Nesta sessão, pretendemos partilhar convosco algumas estratégias e dicas práticas, incluindo nomeadamente estratégias para o desenvolvimento global da linguagem e facilitadoras da aprendizagem da leitura e da escrita, bem como estratégias para auxiliarem a/os vossa/os filha/os a lidar melhor com os desafios e a regular melhor as suas emoções. Queremos que seja também um espaço para podermos responder às preocupações e/ou questões que possam ter.

A nossa intenção é poder apoiar-vos nesta fase de mudança, particularmente desafiante para toda/os. Mesmo que a/o sua/seu filha/o esteja bem adaptado ao 1.º ano, esta sessão continuará a ser importante para si, pois abordaremos estratégias que permitirão promover o sucesso escolar.

Gostaríamos de poder contar com a sua presença, que certamente fará diferença na vida da/o sua/seu educanda/o!

Atenciosamente,

Ana Freitas (psicóloga)

Fátima Correira (terapeuta da fala)

Fernanda Teixeira (assistente social)"

Técnicas da Equipa Promotora de Sucesso do PIICIE-TS (Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar)"


Poster Bate-papo pais - SPO-PIICIE - Estou no 1.º ano. E agora - 2ª sessão 28-10-20.pdf